Uma visão única e artística sobre a joalharia
Maria João Bahia
“Criar joias é materializar histórias, transformar memórias em objetos belos e atemporais.” É dessa maneira que Maria João Bahia define a sua arte. A designer deu os primeiros passos da sua trajetória nesta área em 1981, quando começou a estudar joalharia. Ao longo dos anos, construiu uma marca sólida e inovadora, reconhecida internacionalmente pelo seu design autêntico, cheio de simbolismos, emoções e sentimentos.
Desde o início, a artista abraçou a personalização como principal fator diferenciador, através de um atendimento único e autêntico. Cada peça criada nasce a partir de um conceito, uma ideia. E conta uma história que reflete a personalidade de quem vai usá-la. Um projeto exclusivo desenvolvido pela marca, batizado de “Reborn”, tem como objetivo redesenhar joias: uma maneira de dar nova vida às peças e de preservar memórias.
Unir tradição e inovação é também um traço marcante das coleções de Maria João Bahia. A transformação e adaptação da filigrana é um grande exemplo do espírito transformador da designer. A sua nova abordagem combina o universo da ourivesaria com uma visão única, resultando em joias que transmitem história, identidade e ousadia. A tradicional filigrana portuguesa passou a ser reinterpretada, sendo uma inspiração para outros artistas.
A sustentabilidade é um também um valor essencial da marca. Cada grama de matéria-prima é reutilizada. Um conceito transversal a toda a linha de produção: maquinaria, ferramentas e processos são desenhados e planeados para reduzir e evitar o desperdício.
Know more at mariajoaobahia.com.