Uma marca a coser colaborações

Riopele

A tradição é um dos principais valores da Riopele. Uma empresa com uma inestimável herança no seu arquivo histórico de amostras, que data aos inícios do século XX, e que é frequentemente usada como fonte de inspiração pelos designers. Mas a Riopele é uma empresa que não se fecha sobre si mesma e que aposta na colaboração entre empresas como ferramenta de inovação e de evolução da indústria como um todo.

 

Um exemplo recente é o projeto realizado em parceria com as empresas suecas Lenzing e Södra. Juntas, essas empresas estão a trabalhar no desenvolvimento de um novo processo de produção, tendo por base a reciclagem em larga escala de resíduos têxteis. Esta abertura e troca de conhecimentos e recursos permite que a Riopele acompanhe os avanços e as inovações que impactam o setor.

 

Na Riopele, a sustentabilidade está presente nos valores da empresa. Na última década, o investimento nas áreas da transição digital e da sustentabilidade ultrapassou os 35 milhões de euros, o que permitiu definir um novo padrão de produção têxtil na empresa.

 

A Riopele pretende alcançar a neutralidade carbónica das suas operações até 2027, através da implementação de vários projetos e das muitas certificações conquistadas. A empresa acredita que a sustentabilidade é uma questão fundamental para o futuro do setor têxtil e está comprometida em continuar a liderar este caminho.

 

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